quinta-feira, 4 de novembro de 2010

20 MIL VISITAS A ESTE BLOG - APENAS MAIS UM MARCO QUE NOS IMPULSIONA PARA CONTINUARMOS A LUTA

Em boa hora abrimos este canal de relacionamento com a comunidade que por sua influência e acção de muitos dos amigos do rio, fez crescer a consciência dos problemas do rio Tinto.
Ao longo do tempo este blog tornou-se numa fonte coerente, expôs a realidade, informou e deu pequenas ajudas para melhor entender os problemas do rio. Por seu intermédio demos poucas (infelizmente pouquíssimas) notícias positivas, mas muitas mensagens de esperança e de activismo.
Muitas foram as referências de órgãos de comunicação, do poder autárquico e outros, de associações populares e ambientais, de professores e alunos ao blog do Movimento e das notícias do rio divulgadas através dele.
Enquanto espaço aberto, mantivemos o compromisso do respeito por todos, pelos contributos e comentários, que revelaram em geral, o amadurecimento das ideias e a tolerância mútua.
Desafiamos todos os nossos visitantes a participar mais, comentando, criticando e trocando  experiências.
Temos enormes desafios pela frente, cabendo-nos a acção para salvar o rio Tinto, a sua riqueza natural e patrimonial únicas.
Estes elementos que são a oportunidade para colocar todo o vale do rio Tinto na senda da qualidade de vida e do bem-estar.
O marasmo e inconsequência de tanta, tanta gente, que devido a múltiplos acontecimentos, tem sido obrigada a falar como nunca falou do rio Tinto, não serve o futuro deste recurso. Avancemos então com a acção determinada e um projecto integrado de reabilitação do rio Tinto.
Se queremos o rio despoluído e ambientalmente requalificado e ao serviço de todos, é connosco que esse objectivo tem de ser realizado.
Ao trabalho pelo rio Tinto!

Nota - estas 20 mil visitas são as contabilizadas apenas desde a colocação neste espaço de um contador, o que aconteceu cerca de um ano após a sua entrada em funcionamento.

2 comentários:

António Silva disse...

"mais um marco"...

O mérito de se falar do rio Tinto é vosso.
Em vez de letra, falta trabalho!
Parabéns

Carlos Duarte Magalhães disse...

Mais do que dizer que queremos o rio, agimos em conjunto com as pessoas para tentar consegui-lo.
Não desistimos, nem desacreditamos.
Muito devido ao clic inicial do Luiz e à persistente e cuidada atenção do Moreira, este blog continua vivo.
Longa vida para o blog, até que o rio Tinto despoluído e valorizado aconteça!
E nessa altura em vez de Movimento de Defesa que organiza caminhadas por margens destruidas e águas poluídas, passaremos a movimento de fruição da sua natureza e do seu património e a acrescentar felicidade e bem estar às nossas vidas.

Saudações fraternas