segunda-feira, 20 de maio de 2013

RECOLHA FOTOGRÁFICA NO RIO TINTO

O Movimento em Defesa do Rio Tinto promove uma iniciativa com a qual se pretende que os amigos do rio recolham imagens sobre o património natural e construído que se pode ainda encontrar em toda a bacia hidrográfica em que se implanta, bem como sobre evidências atentatórias desse património.
Haverá para os participantes, toda a liberdade no que se refere aos locais e tipo de realidades a documentar bem como ao tipo de aparelhagem a utilizar.
Então, no próximo dia 8 de Junho, pelas 10 horas, convidamos quem possa aderir a esta iniciativa a concentrar-se junto da torre da Quinta das Freiras (que se localiza ao lado das piscinas municipais de Rio Tinto). Lá, se encontrarão elementos do Movimento que darão mais algumas indicações úteis.
Posteriormente, selecionaremos um conjunto de imagens, entre as que nos forem enviadas para o nosso e-mail (move.riotinto@gmail.com) que divulgaremos nas páginas oficiais do Movimento (blog, site e Facebook) sem prejuízo de outros eventuais modos de exposição. De qualquer modo,todas as fotos que nos forem cedidas pelos nossos amigos ficarão a fazer parte do nosso acervo documental a todo o momento mobilizável e, por isso, se entenderá que os respetivos autores prescindirão de quaisquer direitos pela sua difusão por parte do Movimento.
Esperamos, pois, uma vasta participação nesta iniciativa, solicitando que o envio dos resultados do trabalho fotográfico que propomos seja feito até às 24 horas do dia 15 de Junho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje, na ponte de acesso ao metro na Levada, dei com meia duzia de pessoas autentica e enternecidamente deslumbradas a admirar uma galinha de água acompanhada dos dois filhotes integralmente negros.
Não pode haver outra saída senão requalificar ambientalmente toda aquela zona.