sábado, 29 de junho de 2013

Perguntas aos candidatos - respostas e silêncios

No passado mês de Maio demos aqui conta de que havíamos enviado aos cinco candidatos à presidência da Câmara Municipal de Gondomar um conjunto de cinco questões relacionadas com o rio Tinto.
O prazo para a receção das reações a este desafio terminava no final desse mês.
O resultado desta nossa iniciativa não pode deixar de ser considerado como dececionante. Com efeito, passado mais de um mês, dos cinco candidatos, apenas dois (Maria João Marinho e Ana Paula Canotilho) , de algum modo, corresponderam ao repto. Publicámos os respetivos textos.Um deles, tecia considerações de ordem geral sobre a problemática do rio, mas sem resposta às questões que enunciámos. O outro, tinha em conta essas questões, embora nem sempre precisando os detalhes de compromissos a assumir.
Dos restantes três candidatos apenas recebemos o silêncio como resposta. 
Mas há silêncios que falam... Perante a ausência dessas respostas só poderemos pensar que ou os candidatos silenciosos não se querem comprometer com soluções para o rio,ou estão embaraçados por atuações passadas, ou não têm soluções a apresentar, ou, então, consideram que o rio não é um problema significativo e importante para as populações, para motivar a "perda de tempo" gasto numa resposta a interrogações sobre o seu futuro.
Sendo assim, damos por encerrado este processo, perante o qual os nossos leitores poderão tirar as ilações pertinentes.

3 comentários:

Carlos Duarte Magalhães disse...

Nada que não tivesse antecipado, mas triste. É pena, porque essas pessoas têm obrigações. Estudam muito mais que nós os problemas, discutiram-com no vezes sem conta, connosco e com os seus pares partidários, dizem que têm soluções e até que pensam pela sua cabeça, mas bloqueim qualquer discussão sobre possíveis formas de solução.

Anónimo disse...

Unknown, procure por volta do dia 25 de maio

Ant.ónio Moreira disse...

Os textos das duas candidatas estão publicados no blog, com datas de 25 e 29 de Maio.