Conforme o que foi amplamente divulgado, decorreu, no dia 20 de Março, a iniciativa Limpar Portugal, de que o Movimento em Defesa do Rio Tinto se constituiu parceiro, desde a primeira hora.
No âmbito desta campanha, que mereceu um assinalável destaque nacional, designadamente ao nível das figuras públicas que aderiram e do grande relevo com que contou na comunicação social, participámos em duas acções que, apesar de simbólicas, contribuiram para assinalar a continuidade da nossa presença nas lutas que, um pouco por todo o lado, se travam, em prol de um melhor e mais saudável ambiente.
Assim, estivemos numa iniciativa que envolveu professores e alunos da Escola E.B. 2.3 de Rio Tinto nº 2, mobilizados pelo Projecto Eco-Escola. Junto do rio, na zona da Rua da Quinta Da Campainha, ali estiveram cerca de três dezenas de voluntários, de várias gerações, recolhendo algumas centenas de quilos de detritos.
No final, como é costume, o lixo recolhido só não surpreende pelo insólito, pelo volume e pela diversidade, quem nunca participou em acções deste tipo.
2 comentários:
Movimento sempre!!!
É triste ver a falta de cidadania das pessoas, jogando lixo por todos os lados. É lamentável ver que as pessoas não se dão conta da importância de preservar os rios. Ainda bem que existem aqueles que como formiguinhas, vão, na contramão dos desrespeitosos, fazendo o trabalho da despoluição do Rio Tinto. Parabéns por estares entre aqueles que lutam pelo Rio Tinto.
Um forte abraço.
Enviar um comentário