sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jangadas no Rio Douro


Comunicado de imprensa


Ver mais imagens em http://www.lipor.pt/pt/galerias/vii-manifestacao-ambiental/

VII MANIFESTAÇÃO AMBIENTAL em Jangadas no Rio Douro
29 e 30 de junho

A LIPOR PARTICIPA!
A OPE e os Ecoclubes de Portugal vão realizar a sua VII Manifestação Ambiental sob a forma de Descida de Jangadas no Rio Douro! A Lipor associa-se a este evento com a participação de uma jangada “Vamos Salvar o Rio Tinto”.
A abordagem ao Rio Tinto assume um papel importante na estratégia da LIPOR para a Biodiversidade. Desta forma se justifica a escolha do tema da jangada
Mais uma vez, o sucesso desta iniciativa e o seu impacto na sensibilização ambiental nacional, dependem em grande parte da participação de um grande número de jangadas rio abaixo e de manifestantes em terra pelas suas margens, sempre pautados pelo habitual convívio, animação e ativismo de todos os participantes.

Programa:

29 de junho

9h00 Concentração e saída do Areinho de Crestuma

14h00 Chegada ao Areinho de Avintes (Ações de sensibilização)

30 de junho

09h00 Saída do Areinho de Avintes

09h30 Caminhada pelas marginais do Rio Douro

11h00 Chegada ao Cais de Gaia

Sobre os Ecoclubes
Os Ecoclubes são Organizações Não Governamentais (ONG) da sociedade civil, democráticas constituídas por crianças e jovens que articulam ações com outras instituições da comunidade para melhorar a qualidade de vida da população.
Com campanhas de sensibilização, utilizando estratégias participativas, visam envolver os membros da comunidade na implementação de propostas de sustentabilidade prática.
São, por outro lado, espaços de formação para a liderança, onde se fomenta a capacitação e a organização de jovens, com o objetivo de incentivá-los a implementar ações planificadas que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Nasceram na Argentina em 1992 e atualmente são 560 em 28 países e formam a Rede Internacional de Ecoclubes (RIE).

Para mais informações:
Sobre a LIPOR

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

A LIPOR trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos sólidos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Para mais informações:

Departamento de Educação, Comunicação e Relações Institucionais

Tel. 22 977 0100

Consultar o Portal www.lipor.PT

Sem comentários: