domingo, 30 de maio de 2010

CONCENTRAÇÃO- Sexta-Feira, 18 horas, junto ao Centro de Saúde

Como referimos no post anterior, a situação que permanece no que refere à reparação dos danos  que se verificaram em finais do ano transacto, consequência da intempérie, mas muito mais de sucessivos erros e incúria de decisores políticos, já é insustentável.
Já por alturas da nossa 4ª Caminhada em Defesa do Rio Tinto, muitos concidadãos nos transmitiram o seu espanto e indignação perante o que viram, designadamento junto de Centro de Saúde de Rio Tinto. O nosso Movimento, tem a obrigação de fazer eco dessa indignação.
Nesse sentido, decidimos apelar à mobilização dos riotintentes e outras pessoas que se queiram associar, para uma concentração que visa demostrar o descontentamento pela manutenção desta absurda inacção.
Assim, na próxima sexta-feira, 4 de Junho pelas 18 horas, vamo-nos juntar perto do Centro de Saúde de Rio Tinto para fazermos ouvir a nossa voz.

1 comentário:

Carlos Duarte Magalhães disse...

Os problemas do rio estão ainda mais complexos, sem permitir a recuperação do primordial símbolo da cidade e a construção de um espaço urbano vivo e único.
Há mais de 160 dias que os esgotos de mais de metade de Rio Tinto caiem em frente do Centro de Saúde no leito do rio.
Trata-se de um gritante problema ambiental e um grave problema de saúde pública.
A ausência de acção e o desrespeito pelo bem comum são condenáveis a todos os títulos e fazem lembrar as rotinas e os maus hábitos do pior do terceiro-mundo.