quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reunião na LIPOR

O nosso Movimento esteve recentemente na LIPOR, por sugestão desta empresa, numa reunião em que nos foram dados a conhecer alguns pontos de vista que têm a ver com o nosso rio e que, em síntese, a seguir se referem.
A LIPOR tem dado continuidade ao grupo de trabalho iniciado antes das últimas eleições Autárquicas. As Câmaras Municipais do Porto, Gondomar, Valongo e Maia, empresas de Águas dos vários Concelhos referidos, Universidade Fernando Pessoa e a Agência Portuguesa do Ambiente participam no projeto que visa a apresentação de uma candidatura para a despoluição do Rio Tinto.
O Dr. Fernando Leite, administrador da LIPOR defendeu que a APA (Agência Portuguesa do Ambiente) deve liderar este processo acrescentando que a empresa que lidera está disponível para suportar todos os custos inerentes ao processo de candidatura. Esperamos, então, que agora haja vontade política para fazer avançar a referida candidatura.
A LIPOR pretende, ainda, recuperar e renaturalizar 200 metros de margens do rio Tinto e fazer a ligação entre a estação ferroviária da Palmilheira e o Parque Aventura que a empresa implantou nas suas instalações de Baguim do Monte.

Sem comentários: