quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

A palavra aos jovens

Um dos objectivos deste blogue é criar espaços em que possam ser divulgadas actividades de defesa do meio ambiente, tal como as que aqui vamos referindo.


Assim, incentivamos alunos e/ou professores, para que nos façam chegar,através do nosso endereço de correio electrónico notícias, imagens, pequenos trabalhos sobre esta tão importante área .


Como exemplo, aqui recuperamos uma breve notícia, publicada no jornal de uma das escolas do 1º ciclo de Rio Tinto.


Já tem alguns anos (saiu em 1999) mas, como se vê, não perdeu a actualidade.





Rio Tinto - A cidade e o rio
O nosso rio chama-se Rio Tinto. Foi o rio que deu o nome à nossa cidade. Este rio nasce na Formiga e desagua no Rio Douro. Ele tem este nome porque há muitos anos atrás houve uma batalha, neste lugar, e o rio ficou tingido com o sangue dos mortos e feridos.Dizem os nossos pais e avós que antigamente as águas eram puras e limpas.Hoje isso já não acontece, as águas do rio estão poluídas e já não têm peixes.Há certos sítios onde já não se vê o rio pois ele foi desviado e canalizado.É pena que o nosso rio, não seja, um rio não poluído, com lindas margens onde possamos brincar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Numa altura em que se promove desenfreadamente o individualismo (egoismo) é sempre bom saber que ainda há Riotinttense interessados nas coisas de todos.
Quero deixar-vos os parabens com o desejo de que nãs esmoreçam quando surgiram as "cascas de banana" que, com certeza, vão colocar no vosso caminho...

"odecam.nam