segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Reunião Plenária

Realizou-se, no passado Sábado, no salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto, uma reunião plenária de aderentes ao Movimento em Defesa do Rio Tinto.
Esta reunião estava inicialmente prevista para o Centro Cultural de Rio Tinto, mas a Câmara Municipal de Gondomar, comunicou, na véspera de evento, que a iniciativa não era significativa para que aquele órgão autárquico cedesse as referidas instalações.
Durante o encontro, foi feito um balanço das actividades já realizadas e foram revistas as iniciativas previstas para breve, e das quais se destacam a acção de limpeza de um troço do rio, a decorrer no próximo dia 10 de Março, e a caminhada pelo rio, prevista para 25 de Março.

Numa segunda fase da reunião, discutiram-se questões relacionadas com a eventual progressão do Movimento para "Comissão Especial"( nos termos do artigo 199 do Código Civil) ou para "Associação" dotada de personalidade jurídica.
Ficou acordado que um grupo de trabalho iria estudar o assunto com mais profundidade, equacionando os prós e contras das diversas opções, para posterior decisão.
Finalmente, foram recolhidas sugestões dos presentes, tendo em vista a continuidade do Movimento.

Sem comentários: