quinta-feira, 5 de abril de 2007

Ano Polar Internacional

O biénio que decorre de Março de 2007 a Março de 2009 foi designado pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Conselho Internacional para a Ciência, como o IV Ano Polar Internacional (API), situação que não se verificava há exactamente 50 anos. O evento resulta da congregação de esforços de milhares de cientistas e de centenas de instituições internacionais e nacionais, e visa promover o desenvolvimento da ciência nas regiões polares, mas também mostrar junto da sociedade a importância determinante que as regiões polares têm para a dinâmica e regulação climática do Planeta.



Neste contexto tão amplo, fará sentido chamar a atenção para a necessidade de se defender um pequeno rio, localizado numa pequena parcela do território de um pequeno país?


Pensamos que sim!


Porque, perante as ameaças ao equilíbrio ambiental do nosso planeta, e que se verificam um pouco por todo o lado, a luta pela adopção de medidas que invertam a lógica existente, de omissão, descuido, inépcia ou mesmo de crime, terá, também de ser travada de modo global.


É pois necessário que as populações acordem para a participação nos movimentos que querem , aqui e ali, contribuir, ainda que, com modestas parcelas, para a gigantesca missão de preservar a saúde do nosso mundo.


Aqui, neste cantinho, procuramos fazer a nossa parte.

1 comentário:

Conceição Bernardino disse...

Convite de apresentação


Meus queridos amigos,
Queria convidar-vos a todos para a apresentação do meu primeiro livro de poesia, “ Alma Poética” que se realizará no dia 23 de Abril às 22h (segunda – feira, dia mundial do livro), que se realizará na Fnac no Gaia Shoping.
Muito obrigada a todos.
Apareçam será um prazer a vossa presença.
Beijinhos
Conceição Bernardino

http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com