segunda-feira, 28 de abril de 2008

Acção de limpeza


SÁBADO - 3 DE MAIO - 9H30
ESTEJA CONNOSCO E COM O NOSSO RIO

12 comentários:

Anónimo disse...

O Movimento está a conseguir seja executado o que devia ter sido realizado há anos.

Parabéns pelo vosso trabalho!

Porque não participa a CMG na acção de limpeza? Foram convidados?

O Micróbio II disse...

Que tenham bom tempo... :-)

Anónimo disse...

É uma pena a Junta de Freguesia de Rio Tinto não fazer nada pelo rio o ano todo e vir aproveitar-se da notoriedade que tem vindo a receber o vosso movimento.
Que o vosso objectivo venha a se concretizar.
Bem haja!

Anónimo disse...

MAIS UMA VITÓRIA PARA O RIO!

Aos poucos a mensagem passa e somos mais a acreditar que é possível despoluir e dar vida ao rio Tinto!

Anónimo disse...

AO QUE CHEGA A HIPÓCRISIA DO PRESIDENTE DA JUNTA E DO PS!

A acção de limpeza de hoje foi importante e só é pena que não sejam realizadas mais iniciativas destas.

Mas isso não faz esquecer a hipócrisia do presidente da Junta e do PS que dão uma no cravo e cinco na ferradura, quando se trata da despoluição do rio Tinto.

É estranho que a Junta de Freguesia só se lembre de organizar iniciativas destas nas proximidades das iniciativas do Movimento em Defesa do Rio Tinto. Esta postura tem dois objectivos: aproveitar a projecção mediática das iniciativas do Movimento e tentar fazer esquecer essas mesmas iniciativas, retirando-lhes protagonismo.

Depois é lamentável que o PS chore lágrimas de crocodilo a próposito do rio Tinto, quando tudo faz para que ele não seja revitalizado e despoluído.

Ainda recentemente, na Assembleia de Freguesia de Abril, o PS e o PSD rejeitaram uma proposta da CDU para que fosse constituída uma comissão, com representantes do Movimento e dos partidos represemntados na Assembleia, para negociar com a Metro do Porto e o Governo o desvio da linha do Metro junto à Rua da Ranha e nas zonas em que conflitua com o leito do rio Tinto, tal como o Movimento defende.

Só quem não quer ver é que não percebe que o traçado da linha do Metro nesta zona foi posto, desde o início, em cima do leito natural do rio Tinto, para forçar a retirada do leito natural do rio e das suas margens da área de reserva ecológica nacional e permitir a construção de uns quantos "mamarrachos" de betão na Quinta da Boavista, negócio que interessa ao Valentim Loureiro e ao Zé Oliveira mas também ao PSD e ao PS.

E o sr. Marco Martins ainda tem a lata de vir para os jornais dizer que conseguiu o desvio do traçado da linha do Metro. Ao contrário do que diz o presidente da Junta o traçado inicial não foi alterado coisissima nenhuma e, se nada for feito, o Metro vai passar por cima do leito natural do rio Tinto junto à Rua da Ranha. O sr. Marco Martins mente com quantos dentes tem sobre o traçado da linha do Metro e muitos outros assuntos!

Anónimo disse...

Amigo "Couraçado" não fique zangado.

Além dos trabalhadores da junta, estiveram os escuteiros, alunos e professores e alguma gente do Movimento. Ouvi falar da limpeza na Caminhada e comigo foram mais duas pessoas.

Gostei da iniciativa e estou de acordo consigo, são necesárias mais.

Quanto ao resto, o que tem a proposta da CDU, de que desconheço o seu conteúdo, a ver com o rio.

Anónimo disse...

Cara Anabella,

Por motivos pessoais (saúde), não me foi possível estar na iniciativa de hoje. Também estive na Marcha e estarei sempre que possível, nestes importantes actos.

No que diz respeito à proposta que o amigo "Couraçado" fala, e que foi apresentada na Assembleia de Freguesia pela CDU, tem a ver com o rio Tinto, porque a concretizar-se o traçado do Metro que o presidente diz ter mudado, representaria mais um crime que o PS iniciou com o entubamento em 1995 (não sei a data ao certo) e um prejuízo sério para a zona verde do antigo leito natural do rio, ocultando uma boa parte da ribeira da Castanheira.

A proposta para melhor análise do que está em causa pode ser consultada no blog da CDU - Rio Tinto: http://cduriotinto.blogs.sapo.pt/ - Adérito Machado

Anónimo disse...

Isto era previsível, já não lhes chegam os espaços próprios como ainda têm que se "picar" nos blogs dos outros. Se trouxessem valor acrescentado ...
O que está em causa é o rio e não os "politicos", "politiqueiros" e "oficios correlativos"

Anónimo disse...

FORA COM A FALSIDADE!

Para o anónimo, (assuma-se pois o 24 já lá vai).

O Aderito tem toda a razão. É-lhes inato e tem razão "prevísivel", dizerem uma coisa e fazerem outra distinta.

O rio só será despoluido, com politicas e politicos coerentes, verdadeiros e não oportunistas.

Viva o rio!

Anónimo disse...

DE BEM INTENCIONADOS ESTÁ O INFERNO CHEIO!

Caro sr. Anónimo (adepto do Centrão?):

Pois é, tem toda a razão: o que está em causa é o rio.
Mas não sei se já reparou que o rio Tinto não se revitaliza e despolui sózinho! É que ainda não foi "inventada" uma fórmula para as ribeiras, rios e mares terem vontade própria. Se assim fosse, "outo galo cantaria!". Assim sendo, é por causa das políticas (más) e dos políticos (maus) que o rio Tinto está como está!
Será que a culpa é dos "malditos comunas", que nunca estiveram na presidência da Junta de Rio Tinto ou da Câmara de Gondomar?
Bem podem o sr. Martins e o sr. Neves participarem todos os dias em caminhadas e visitas para valorizar a oferta de umas quantas garrafas de água e camisolas publicitárias. Se não exigirem medidas do Governo e tomarem decisões que contribuam, verdadeiramente, para a revitalização e despoluição do nosso rio, ele vai continuar como está, não adiantando de nada que o sr. Anónimo diga (e nisso estamos de acordo)que o que está em causa é o rio...!

Anónimo disse...

Muitos têm sido aqueles que nos têm dado razão, demora uns tempos, mas isto vai meus amigos, isto vai...

Segundo diz o senhor Anónimo, que temos espaços próprios para debatermos os assuntos e tem toda a razão… mas há mais espaços, na Assembleia de Freguesia, na Assembleia Municipal, no nosso blogue, aqui no blogue do Movimento e em muitos outros lugares… por isso aqui estamos e sem necessidade de anonimato!

E nós não nos abstemos de o fazer, e de dizer toda a verdade, por muito que custe a alguns, a nossa posição é conhecida, não temos nada a esconder, nem a recear, as nossas posições não são diferentes de uns lugares para os outros, temos uma posição e não vacilamos de órgão em órgão, ao contrário de outros que aparecem nos locais onde está o povo, mas nos locais próprios, votam ao contrário dos interesses e bem-estar das populações.

O que está em causa são precisamente certos políticos que para além de não respeitarem a vontade do povo, ainda querem condicionar o diálogo e a discussão.

O blogue do Movimento do Rio Tinto “não é dos outros”, mas sim de todos e dos riotintenses em particular.

Uma coisa podem ter a certeza, a CDU estará sempre ao lado deste Movimento e de todos os que acreditam num rio Tinto despoluído e requalificado, e para isso é urgente que os responsáveis tomem uma atitude séria..., porque nós já a tomamos…

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado