segunda-feira, 23 de março de 2009

Terceira Caminhada- Depoimentos 4


Deixei de ser”do contra”

Sempre me orgulhei de uma postura que correspondia a uma visão crítica, que me levou muitas vezes a estar contra a corrente dominante – por isso, gosto de dizer que “sou do contra”.
Cansada de ouvir palavras (boas palavras) e promessas – da parte de quem pode – e deve – resolver os problemas, sem que nada de concreto tenha sido feito, vou mudar de rumo. Vou passar a estar ao lado da corrente, engrossando a corrente… dos que QUEREM fazer alguma coisa pela nossa terra e pelo seu ambiente (incluindo, obviamente a despoluição do rio Tinto).
Apoiarei quem, de forma concreta e resoluta, tome as medidas que permitam pensar que há FUTURO para esta terra. É que, como diz a Bíblia, as árvores conhecem-se pelos frutos…
Sem hesitações, continuarei a dar o meu apoio às iniciativas levadas a cabo pelo Movimento em Defesa do Rio Tinto, nomeadamente as Acções de Limpeza e a 3ª Caminhada.

Fátima Silva
Professora Aposentada

Lígia Bastos, professora aposentada, residente em Baguim do Monte, revoltada com a degradação do nosso Rio Tinto, apoia e louva todas as iniciativas do"Movimento em Defesa do Rio Tinto”.
Estarei presente nas próximas acções agendadas para Março e Abril.



Lígia Bastos
Professora Aposentada

Sem comentários: