sábado, 28 de março de 2009

Terceira Caminhada - Depoimentos 7


Sim é possível!
Um rio Tinto despoluído, ao serviço dos riotintenses e da cidade a quem dá o nome.

Despoluir o rio, está nas mãos de todos, até daqueles que cometeram o erro ao decretar o seu entubamento, tendo a sua situação piorado desde essa polémica decisão.

O surgimento do Movimento do Rio Tinto, fez despertar consciências e conseguiu que muita gente tomasse conhecimento de uma realidade que estava dormente.

A Caminhada é uma iniciativa que já conquistou um lugar no seio dos defensores do rio Tinto despoluído; este deverá ser um momento de afirmação perante todos, em particular dos responsáveis autárquicos…



Adérito Machado
1º subscritor do MoveRioTinto


Uma terra, um país, uma pessoa precisa de identidade. As suas raízes são o alicerce do seu futuro. Rio Tinto, se não tiver identidade, nada que a distinga das outras terras, é um amontoado de casas e ruas, um subúrbio de cidade sem história, onde apenas coisas más serão notícia. Mas Rio Tinto tem a sua identidade – o rio. O que queremos, nós habitantes e naturais? Preservar a identidade da nossa cidade ou habitar uma terra indefinida entre as demais?

Fina d´Armada
Escritora, Investigadora, Professora Aposentada

1 comentário:

Adelaide Vieira disse...

Duas opiniões que subscrevo a 101%.

A conclusão e as ligações ao saneamento, a ETAR, a reabilitação do rio Tinto e a defesa do seu património, só vão entrar na agenda dos politicos,quando os riotintenses transmitirem um sinal de tolerância zero, a falsas promessas e a manobras de dilação.

Pelo rio, pelo ambiente e pela nossa cultura e património:
- Temos de passar a mensagem a todos!