sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Adopção de um troço do rio

Integrada na " I Semana do Ambiente" promovida pela Universidade Fernando Pessoa, realizou-se, no passado dia 12 de Fevereiro, a "Adopção Oficial de um troço do Rio Tinto". Este troço, localiza-se na problemática zona do Meiral, junto da ETAR de Rio Tinto, a que aqui já tantas vezes aludimos, por ser, não uma solução, mas sim um problema face à necessidade de despoluição do rio.
Concomitantemente com a cerimónia de adopção propriamente dita, foram colhidas amostras de água para análise e foi realizada uma caminhada junto das margens do rio.
Para além de docentes e estudantes da Universidade, estiveram presentes elementos do nosso Movimento, que saúda vivamente mais esta iniciativa que demonstra que o círculo de amigos do rio está a aumentar e a ser cada vez mais actuante.

4 comentários:

Anónimo disse...

O vosso corre(c)tor ortográfico anda avariado... Já são muitos erros em tão poucos parágrafos...

Anónimo disse...

O problema não me parece serem os erros ortográficos. O problema reside, (parece que esse deveria ser a sua preocupação) os erros perpetrados no rio Tinto, e aqui não foi por desconhecimento, foram interesses negligências... no passado e no presente. Aqui não precisa de ter corre(c)tor. Deixemo-nos de acessórios e passemos a encarar e enfrentar os problemas reais. O que é que me preocupa? Apenas o nosso rio, o rio da nossa cidade. Afinal vivemos numa cidade que até tem um rio. Curioso. Não?

Anónimo disse...

O nosso rio não precisa de um corrector ortográfico...

O que o nosso rio precisa é de autarcas competentes e sérios na abordagem dos problemas do rio e, em função destes, da população da cidade.

Senão, veja-se o que o vereador da Câmara de Gondomar diz no JN do passado dia 5 e como é desmentido pelo Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Valongo ao JN de ontem. E mais uma vez o de Gondomar não fica bem na fotografia...

Como afirmei numa nota anterior, é evidente que a maioria que domina a Câmara Municipal de Gondomar apenas tenta lançar umas nuvens de fumo para nos entreter,enquanto o rio continua só e abandonado.

É bom ter presente que o major não tem maioria absoluta na CMG. Assim, o PS e o PSD não podem sacudir a água do capote e, até agora, não tiveram coragem de usar a maioria de que dispõempara alterar este lamentável estado de coisas.

Finalmente, um apelo ao Movimento para dar nota das propostas apresentadas em sede de Orçamento para resolver os problemas do rio.

Um apelo a que continuem porque sem o Movimento as coisas seriam bem piores...

Emjeme

Adelaide Vieira disse...

Sugestão:
Só hoje dei, por acaso, com o link do Biosfera.
Será que podem pôr um post para chamar a atenção e poder ser mais divulgado? ou então, porque não, enviar por email para ser repassado.
Achei muito interessante.
Bom trabalho!

Adelaide Vieira