quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Visita ao Rio Tinto

Mais uma oportunidade para vermos realidades e debatermos propostas de soluções

2 comentários:

Fernando Pinto disse...

O desenvolvimento bacoco que enche os bolsos de uma mão cheia deles, "enterrando" rios e especulando com os recursos naturais que serão ouro no futuro, é urgente consciencializar.
Mas tal deve acontecer com uma vassourada da classe politica oportunista que é cúmplice de todas as monstruosidades cometidas nas últimas décadas. Pouco fazem para combater a poluição; Tudo admitem, e calam, quando cheira a negócios e poder.
Ao serviço de quem estão? Das populações, não é!
Deixemo-nos do politicamente correcto, essa trampa que minou a participação e a pouca democracia deste país.
Sem equívocos, há que empurrar para bem longe, os incompetentes e os oportunistas.
Até sábado!

Adérito disse...

Sempre que o Movimento promoveu iniciativas, estive presente, tal como muitas outras pessoas o fizeram e ficou demonstrado que deram alguns resultados, uns positivos ...mas também negativos.
Do lado positivo, saliento o envolvimento de muita gente, que é sempre importante, tanto para alertar como para sensibilizar.
Quanto ao negativo, saliento o envolvimento de alguns responsáveis políticos, que nesses momentos estiveram presentes... mas fizeram-no apenas para marcar mais uns pontos no seu percurso rumo ao poder... porque sempre dá mais uns votos, fazer de conta que estão preocupados, mas no fim dos actos e promessas, regressam ao seu “lar” convictos de terem cumprido o seu dever.
Bastava para isso lembrar as inundações de 2009 e salientar a presença desses senhores que vieram a Rio Tinto para fazer promessas, dizendo que “agora é que vai ser”... alguns até diagnosticaram no local, as causas e de imediato receitaram a fórmula para a cura do “nosso” rio... dizendo mesmo quantas casas teriam que ser destruídas para que aquelas situações não voltassem a acontecer ...e até os estudos já estavam encomendados!
...O tempo passou, os estudos estão numa qualquer gaveta, a solução está cada vez mais longe... e esses “políticos” também desapareceram, levando consigo as promessas.
É preciso dizer basta e passar novamente à acção.
Desejo esta iniciativa seja um êxito, como têm sido todas as que o Movimento tem realizado ao longo dos anos.