sábado, 10 de maio de 2008

2ª Caminhada - Intervenção inicial (extractos)

Extractos da intervenção inicial de Carlos Duarte Magalhães, no início da 2ª Caminhada em Defesa do Rio Tinto, promovida pelo Move RioTinto em 6 de Abril de 2008






duração : cerca de 8 minutos

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora tenham passado algumas semanas, nunca é tarde para enaltecer a intervenção feita em nome do Movimento do Rio Tinto, ela foi bem elucidativa tanto no que se refere ao trabalho até agora feito, como na abordagem acerca do que é necessário fazer.

Apontou uma série de preocupações, desde o muito pouco que se fez..., o que devia ter sido feito, apontou caminhos e questionou os responsáveis pelo antes, pelo presente e chamou à atenção para os actuais responsáveis pelo futuro do rio Tinto.

Na Caminhada marcaram presença alguns autarcas tanto a nível da freguesia, como municipal, que tal como na I Caminhada, viram e ouviram. Viram a mancha humana, constataram a vontade das pessoas e que estão atentas às expectativas criadas para que o rio Tinto seja devolvido em condições à sua cidade.

Um apelo ao Movimento do Rio Tinto, para que fizesse sair, quanto antes uma nova edição do Boletim a dar informações às pessoas sobre as propostas apresentadas às várias entidades, e mesmo em relação à proposta feita à Metro do Porto sobre a alteração do traçado para Rio Tinto, porque nem toda a gente tem acesso esta fabulosa ferramenta que é a internet.

Anónimo disse...

Um comentário muito breve.

1º Tem que haver mais informação.
2º Tem que haver mais participação.
3º A união faz a força.
4º A força é do povo.