quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais um desacato que não pode ficar impune

foto Move Rio Tinto Transcrevemos uma notícia publicada no JN de 17 de Abril (dois dias antes da Terceira Caminhada):
"Uma espuma com "um estranho odor" foi ontem detectada, junto ao Centro de Saúde, no rio Tinto, cerca das 19.10 horas, por residentes na freguesia com o mesmo nome, em Gondomar. O leito do rio esteve branco até às 22 horas, altura em que as duas equipas de protecção da Natureza da GNR conseguiram detectar que a origem está na zona industrial próxima do campo do Atlético. Foram recolhidas amostras para averiguação".

Acrescentamos nós: oxalá que a averiguação produza efeitos.Há atitudes à margem da lei que não podem ficar impunes. O nosso rio não pode continuar a ser vítima indefesa deste tipo de desacatos.

3 comentários:

Adelaide Vieira disse...

É uma vergonha!!!, sr. major, que nada se faça.

O rio continua a não lhe dizer nada, porque além de não ser de cá (e não ter vindo, infelizmente, só ver a bola) não assume a responsabilidade de responder à exigência dos riotintenses.

Decididamente, não é com os que ocupam o poder municipal presentemente que teremos um rio limpo.

Esperemos que o voto (mas o voto não chega) ajude o rio Tinto nos próximos anos a ganhar força e vida.

A. Vieira disse...

Vi hoje na rtp2, pouco antes das 20horas, uma pequena peça sobre o movimento pela requalificação do Rio Tinto. ´Foi pena que a mesma não tenha passado noutros canais e num horário com mais visibilidade...

A. V.

Anónimo disse...

Vergonha maior é a informação disponível no site da CMGondomar, relativa à "sua (deles)participação na 3ª Caminhada". Esta gente não se enxerga! Já não chega todo o mal que fizeram? Haja decoro senhores autarcas!

Martins Augusto