terça-feira, 6 de outubro de 2009

Obras do metro- se outros calam, falemos nós 4


Perante os novos atentados que têm sido cometidos contra o rio, como aqui temos denunciado, mais do que nunca é importante participar nesta actividade.
Para lá de podermos conhecer um pouco melhor o nosso rio Tinto, esta será também uma forma de não calarmos a nossa voz de protesto.
Se outros calam,
falemos nós!

1 comentário:

CDU/Rio Tinto disse...

É absolutamente criminoso o que continuam a fazer ao nosso rio.
A CDU propôs em tempo útil que fosse exigido à Metro do Porto a alteração do traçado da linha do Metro na Rua da Ranha para evitar que fosse ocupado irreversivelmente o antigo leito do rio. O presidente da Junta disse "Não pode ser, porque isso vai atrasar as obras". O PS e outras forças políticas fizeram-lhe a vontade e é o que se está a ver.
A CDU propôs em tempo útil que fossem aproveitadas as obras realizadas no troço Avenida da Conduta/Lourinha. O presidente da Junta disse "Já estamos a tratar disso. O que for possivel desentubar, nem que seja um metro, será desentubado". A proposta da CDU foi aprovada por unanimidade. Mas da promessa do presidente da Junta é o que se está a ver.
O presidente da Junta jurou que devido à sua "intervenção" para alterar o traçado da linha não seria entubado nem mais um metro do rio. Dessa "intervenção" resultou o que se está a ver: o rio Tinto continua a ser entubado.
No dia 12 de Outubro as outras forças políticas deixaram de se interessar pelo rio, como fizeram no passado.
No dia 12 de Outubro e em todos os outros dias a CDU continuará a falar do rio Tinto e das malfeitorias que lhe continuam a fazer.
Por isso, no dia 17, lá estaremos, em mais uma iniciativa do Movimento.