quinta-feira, 8 de março de 2012

A 5ª Caminhada já anda por aí


25 de Março 10 horas
Praceta do Parque Nascente

4 comentários:

Odele Souza disse...

A conscientização custa muita persistência. E fico contente que continues persistindo nessa bonita atitude de cidadania em defesa do Rio Tinto. Bem hajas!

Isabel MC Ribeiro disse...

Podes contar com a minha presença Carlos; quero ajudar a engrossar os muitos que continuamos a protestar contra as barbaridades que a força dos interesses políticos e económicos quer fazer para acabar com a dignidade do nosso rio Tinto.
Isabel Ribeiro

Manuel Ferreira disse...

A CMPorto está a promover a adopção de trechos de rios e ribeiras por parte dos cidadãos, o rio Tinto estará incluído nessa lista? A CM fornece uns kits aos voluntários tendo em vista o controlo semestral do rio! Soube dessa informação atravês da Revista "Porto Sempre". http://projectorios.blogspot.com

Carlos Duarte Magalhães disse...

Manuel, houvesse mais empenho e o rio estaria bem mais saudável. Havemos de o conseguir, leve o tempo que levar!
Desde há vários anos que grupos de cidadãos e de escolas, invertem o esquecimento do rio, cuidam e desfrutam o rio Tinto. Sim, desfrutam o rio, porque apesar de fortemente poluído, é um rio que oferece aqui e ali, espaços em meio natural fantásticos que é imperativo conservar e valorizar.
No dia 24 de Março - dia do Limpar Portugal 2012 - um desses grupos vai limpar um troço imediatamente antes da ETAR do Freixo (no Porto).

Como o rio não tem fronteiras, vamos todos apoiar esta acção. Apareçam!