sábado, 28 de julho de 2012

Placas identificadoras do rio

Há tempos, numa das várias reuniões abertas que o nosso Movimento leva a efeito, alguém referia a falta de placas que pudessem chamar a atenção para a passagem do rio Tinto por diversos locais da nossa cidade.
Na sequência dessa intervenção oficiámos à Junta de Freguesia de Rio Tinto, sugerindo a colocação de placas desse tipo, enumerando mesmo alguns pontos onde se nos afigurava ser mais significativa a identificação do curso do rio.´
Recebemos,passado pouco tempo, com bastante agrado, a comunicação de que o Executivo da Junta tinha aprovado a nossa pretensão, ficando a sua concretização a aguardar disponibilidade orçamental.
Aquando da 5ª Caminhada, pudemos constatar que as referidas placas haviam sido colocadas, nas zonas que tínhamos enumerado.
Assim, os riotintenses ou os cidadãos de outras localidades que transitem perto do curso de água que dá nome à nossa cidade poderão mais facilmente dar-se conta da presença deste bem natural, primeiro passo para que possam participar mais ativamente na sua defesa e requalificação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela persistência.
Os valores ambientais e do património ainda não dão votos... e daí a mudez do poder local e municipal que continuam à pesca para servir os interesses privados, que hão-de financiar os chamados partidos com vocação de poder.
Hoje no café um amigo dizia-me que o presidente JFRT (ao fim de seis anos) quer um parque como o de Ermesinde... O mês passado era um skateparque, amanhã será outra coisa qualquer.
Ao nível municipal o bom andamento do poder dos interesses mantém-se a ser o que era... O Valentim não tem maioria na CMG, mas tudo continua como dantes, sem se saber se o PS e o PSD são oposição. Oposição? A quê?
No caso presente, pelo silêncio, pela incompetência, pela falta de iniciativa, são a oposição ao rio e ao património da cidade.
Temos de acreditar em nós, nas pessoas e na capacidade de resolver os problemas que por direito e dever tem de ser resolvidos.
Há sinais de que as coisas podem mudar. Só desejo que consigamos ir a tempo. As pessoas, o povo tem que ser povo e participar!
Bem hajam
Fernando Pinto