sábado, 24 de novembro de 2012

Plantámos árvores nas margens da Ribeira da Castanheira

Conforme anunciámos no nosso post anterior, realizou-se hoje, um pouco por todo o país, a plantação de árvores, no âmbito da iniciativa "Florestar Portugal".
O Movimento em Defesa do Rio Tinto, associou-se a este evento, participando na implantação no terreno, junto da Ribeira da Castanheira, de algumas espécies arbóreas.
De salientar que, no início da atividade, foi necessário remover detritos que a incúria e a incivilidade de alguns vão amontoando por ali.
Depois, preparou-se o terreno e fixaram-se as ainda incipientes plantas ao solo, esperando que, em breve, possam crescer e vingar. Deste modo, e ainda que estas intervenções se revistam de caráter essencialmente simbólico, pretendemos chamar a atenção para a importância decisiva que as florestas assumem no nosso viver coletivo.

1 comentário:

Carlos Duarte Magalhães disse...

Passou das quatro dezenas os amigos que em dois grupos se fizeram às margens do rio Tinto e da ribeira da Castanheira para a plantação de árvores.
Não tenho informação de quantas foram plantadas na zona de Azevedo. Pela nossa parte, na Castanheira, entre sabugueiros e freixos foram mais de duas dezenas, que esperamos, possam dar "saúde" à margem esquerda que está sob pressão da erosão.

Lá para a primavera vamos ter de as visitar para as regar.

E nem a chuvinha "molha tolos" nos desmobilizou... Por agora, objectivo conseguido!