domingo, 3 de fevereiro de 2008

VISITA AO RIO TINTO
Data: 09 de Fevereiro de 2008
Hora de Partida: 15:00 horas
Local da partida: Junto ao restaurante "Madureiras"
Percurso: Baixa da Ponte até ao local do futuro Parque Oriental da Cidade do Porto (ida e volta)

Inserida em mais uma jornada de divulgação do rio Tinto e dos problemas que o afligem, no dia 9 de Fevereiro (sábado) pelas 15:00 horas, o Movimento de Defesa do Rio Tinto vai organizar uma visita ao rio no troço entre a Baixa da Ponte e o futuro Parque Oriental da Cidade do Porto, passando pela ETAR de Rio Tinto.
Com mais esta jornada pretendemos divulgar os mais importantes problemas ambientais localizados no troço que vamos visitar. Contaremos com a presença de Técnicos Especialistas que nos ajudarão a caracterizar os problemas ambientais e apontarão soluções para os debelar.
Esperamos contar com a participação da população em geral e, em particular, com os que melhor conhecem o rio. A opinião de quem de perto vive os problemas do rio é, para nós, muito importante. Só com o conhecimento do problema e com o apoio de todos é que poderemos voltar a usufruir de um rio saudável.

2 comentários:

Carlos Duarte Magalhães disse...

Hoje durante a manhã fomos à zona do Meiral para preparar a visita de sábado e assistimos à ribeira de Esteves altamente poluída, a correr "alegremente" em direcção ao rio.
Em vários pontos é visivel o lançamento directo de efluentes domésticos e não só.
Até quando?

Anónimo disse...

É importante que todos estejam presentes. Eu lá estarei. Cumprimentos a todos do movimento.