Conforme o anunciado, nesta manhã de domingo, alguns elementos do nosso Movimento e da Associação de Defesa do Ambiente Campo Aberto, participaram numa visita a uma parte do rio Tinto. Estivemos nas zonas onde decorrem as obras de construção da nova linha do Metro, bem como no local onde "desagua" o entubamento que há anos "escondeu" o rio dos nossos olhares.
Foi possível verificar, "in loco" algumas evidentes conflitualidades entre este traçado do Metro e o bem natural cuja integridade e requalificação empenhadamente defendemos.
Também pudemos constatar, uma vez mais, os danos que as cheias de final de Dezembro provocaram, designadamente junto do Centro de Saúde de Rio Tinto os quais, passado mais de mês e meio, continuam por reparar.
Entre os elementos das duas organizações, foram trocadas informações e pontos de vista, estabelecendo-se algumas perspectivas de colaboração futura, dadas as afinidades de base que as norteiam.
1 comentário:
Mais um exemplo da vacuidade das politicas municipais em termos de ambiente.
Além da evidente ignorância e irresponsabilidade do vereador, dos que lhe dão ordens, estes licenciamentos continuam a fazer tábua rasa das normas servindo interesses imobiliários.
Oportuna e importante a visita.
........
Parabéns
Enviar um comentário