sábado, 24 de agosto de 2013

Projetos para a Levada na feira de Rio Tinto

A exposição com os projetos elaborados por alunos de Arquitetura Paisagista da Universidade do Porto de que aqui já temos falado, esteve hoje patente na feira semanal de Rio Tinto.
Os painéis foram observados por muitos cidadãos que se deslocavam à feira, tendo alguns deles questionado os elementos do nosso Movimento, não só sobre os projetos expostos como também sobre outras questões. De realçar as preocupações sobre o chamado "Plano de Pormenor" para o centro cívico de Rio Tinto aprovado pela CMG que prevê, entre outras coisas, a construção de grandes imóveis nos terrenos onde se situava anteriormente o Mercado Municipal.
Oportunamente a exposição estará em outros locais.

1 comentário:

Adérito disse...

Parabéns pela iniciativa de levar este assunto ao conhecimento dos riotintenses e outros cidadãos que se preocupam com esta e outras situações ambientais. Sobre a ideia de levar a Exposição a outras localidades, acho muito interessante e desde já sugeria que um dia pudessem expor no mercado da Areosa, se é que já não a tiveram! Fica um pouco distante do rio Tinto, mas por ali habitam muitas pessoas que ainda se lembram de como era o rio na sua infância. Abraço