domingo, 22 de setembro de 2013

Limpeza da Ribeira da Castanheira


No âmbito da ação Clean up the World 2013 e em conjunto com o Projeto Rios, realizou-se no passado sábado mais uma limpeza das margens , desta feita na ribeira da Castanheira
Os 22 participantes, divididos em dois grupos, procederam à limpeza da área junto à antiga feira de Rio Tinto e de uma outra junto à estação de metro da Levada.

Pouco passava das 9h30 quando os voluntários deram início aos trabalhos, sob um intenso sol.No entanto, sempre com boa disposição, lá se foram “pescando” e ensacando cerca de 500 kg de resíduos, dos mais variados e inusitados (de pneus a bolas, passando por roupas velhas tudo se vai ainda encontrando nas margens das nossas ribeiras e rios).

Foi já cerca do meio-dia quando os trabalhos tiveram fim com os inúmeros sacos de resíduos colocados na viatura da CM de Gondomar para serem encaminhados para o Ecocentro.

Para breve está prevista uma nova atividade de sensibilização em torno da defesa do nosso rio a qual anunciaremos atempadamente.

De referir que a ação de limpeza contou com o apoio logístico da CM de Gondomar na cedência de ferramentas e outros materiais além da presença permanente do Sr. Hilário, funcionário da CM de Gondomar que acompanhou e colaborou na ação.

1 comentário:

Isabel MC Ribeiro disse...

Bom trabalho não haja dúvida! Podem crer que o rio Tinto (e afluente) agradece pois, mais limpo, estará muito mais preparado para receber novas enchentes, além de ser muito mais aprazível para a nossa vista.
Parabéns a todos que deram o seu tempo e empenho para (dentro dos possíveis) termos, um dia, um rio melhor.
Isabel Ribeiro (do rio Tinto no Porto)